25ª EXPOSIÇÃO NACIONAL DO CAVALO PAMPA EM CAXAMBU/MG

25ª EXPOSIÇÃO NACIONAL DO CAVALO PAMPA EM CAXAMBU/MG

27/08 A 02/09 

25ª Exposição Nacional do Cavalo Pampa que será realizada em Caxambu -MG, teremos a Cadenciada Experimental da Raça Campolina e para os novos associados desta raça, iremos conceder um desconto de 50% na tabela de emolumentos até Agosto de 2018.

Criadores de outros estados que não tiveram exposições ao longo do ano hípico poderão participar da Exposição Nacional Caxambu 2018 sem esta obrigatoriedade ter participado de 01(uma) exposição oficial da raça.

Sócios novos de qualquer região do país admitidos entre 30 de junho e 10 de agosto de 2018 poderão participar da Exposição Nacional sem a obrigatoriedade de ter participado de exposição oficial da raça no ano Hípico.

 

As inscrições serão realizadas EXCLUSIVAMENTE de forma eletrônica pelo site www.abcpampa.org.brAs inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pelo proprietário dos animais ou representante legal, sob sua inteira responsabilidade impreterivelmente até o dia 15 de agosto de 2018 às 23:59h.


Eventuais erros na inscrição poderão ser corrigidos até a data final de encerramento das mesmas pelo e-mail adm@abcpampa.org.br.

Após a publicação do catálogo, poderão ocorrer somente as seguintes correções:

a)      b)      c)      Não serão permitidas alterações na categoria de andamento ou de julgamento.


atestados de sanidade 


a) Guia de Trânsito Animal (GTA), emitida por Médico Veterinário credenciado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Portaria no 162, de 18 de outubro de 1994, Lei 16.938, de 16/08/2007);

 

b) Atestado Negativo de Anemia Infecciosa Equina (AIE).  A validade do referido exame é de 60 (sessenta) dias e deverá cobrir todo o período do evento (de 26/08 a 02/09/18). Para propriedades controladas, o prazo de validade é de 180 (cento e oitenta) dias e os animais oriundos dessas propriedades deverão estar acompanhados também de cópia AUTENTICADA dessa certificação, anexada à GTA. Fica dispensado do exame de AIE o eqüídeo com idade inferior a 06 (seis) meses, quando acompanhado da mãe com atestado negativo de exame laboratorial oficial para AIE (Resolução Nº 4 de 17 de junho de 2004, Lei 16.938 de 16/08/2007).

c) Exame Laboratorial Negativo de Mormo. Todos os animais deverão apresentar exame laboratorial negativo para Mormo, dentro do prazo de validade, que é de 60 (sessenta) dias e deverá cobrir todo o período de trânsito e não apresentarem sinais clínicos da doença (Instrução Normativa SDA Nº 24, de 05 de abril de 2004).

 

d) Atestado de Vacinação contra a Influenza Equina (Portaria nº 1210, de 07 de maio de 2012). O atestado deve informar que o(s) animal(is) procede(m) de estabelecimento onde não houve ocorrência clínica da doença nos 30 (trinta) dias que antecederam a emissão do documento de trânsito. O atestado de vacinação, cuja validade é de 360 (trezentos e sessenta) dias, deverá estar assinado e carimbado por Médico Veterinário inscrito no CRMV, relacionando o imunógeno utilizado, o respectivo número de partida, a data da vacinação e discriminando o(s) animal(is) vacinado(s). O atestado de vacinação poderá ser substituído por CÓPIA AUTENTICADA EM CARTÓRIO ou pelo SERVIÇO VETERINÁRIO OFICIAL e comprovante de vacinação do passaporte equino, desde que o referido passaporte esteja assinado e carimbado por Médico Veterinário com inscrição no CRMV, com identificação da vacina para Influenza, data de vacinação e número de partida.

 

e) Outros atestados que vierem a ser exigidos.


O julgamento será realizado por:

 

A – Morfologia da categoria Jovens – Benedito Carlos da Silva e Teófilo Soares Almeida.

B – Andamento da categoria Jovens – André Fleury Azevedo Costa e Diego Rodrigues Vitral.

C – Morfologia da categoria adultos – Alessandro Moreira Procópio e André Luis Ferreira Silva.

D – Andamento de adultos  - Agnaldo Machado de Andrade – André Viana Quadros -  Diego Rodrigues Pedro Marciano e Otto Rapalo Mol.  jurados em dissenso.

E –Prova de ação dos andamentos marchados e maneabilidade e precisão da classe trote– Benedito Carlos da Silva.

F - Andamento dos castrados e éguas base – André Fleury Azevedo Costa e Diego Rodrigues Vitral.


Regulamento da 25ª  Exposição Nacional clique aqui

Publicado em: 27/08/2018
373



Seja o primeiro a comentar sobre este Evento!

Quero Comentar!