Universidade do Cavalo realiza curso de Enfermagem e Primeiro Socorros em Equinos
Universidade do Cavalo realiza curso de Enfermagem e Primeiro Socorros em Equinos
Para criadores e amantes de equinos é imprescindível saber como reagir em situações de emergência, em que o animal necessita de uma assistência imediata até a chegada de um veterinário.
A Universidade do Cavalo ministra nos dias 04 e 05 de Dezembro – 22 e 23 de Janeiro de 2011 – o curso de Enfermagem e Primeiros Socorros em Equinos. Aberto a todos os interessados no assunto, é uma excelente oportunidade de troca de informações e experiências entre os participantes.
O curso envolve toda a preparação para os momentos críticos das emergências, quando o atendimento ágil e eficiente faz grande diferença. O programa é um dos mais requisitados dentre os diversos cursos oferecidos pela universidade, inclui aulas teóricas e práticas sendo realizadas no auditório e nas instalações da UC.
Os alunos aprendem aspectos das emergências clínicas; parâmetros fisiológicos, resenha e idade do cavalo; organização de farmácia; principais enfermidades, sintomas e tratamentos; curativos; manejo nutricional; adaptações de manejo; entre outros.
As vagas são limitadas.
Outras informações e inscrições: (15) 3202-7866 (15) 3292-6633 ou através do site www.universidadedocavalo.com.br
fonte: TA Comunicação